sábado, 20 de novembro de 2010

Vire a página!

Você se recorda do seu primeiro caderno? Eu me recordo muito bem do meu.
Com ele eu aprendi muito, foi nele que eu descobri que a experiência dos erros
é  tão importante quanto às experiências dos acertos.
Quando os erros cometidos eram de mais, me recordo que os professores nos sugeria que virasse-mos a página. Era um jeito interessante de descobrir a graça que há no recomeço! Ao virar a página, os erros cometidos deixavam de nos incomodar e, a partir deles, a gente seguiria um pouco mais crescido.

O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos: erros podem ser fontes de virtudes. Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas.  Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida.
Seja honesto com os medos que você sente. Seja honesto com aquilo que merece a sua atenção. Você pode estar perdendo tempo na vida por que está dando atenção àquilo que não merece. A nossa vida às vezes está uma bagunça danada por que não a pontuamos direito, e acaba sendo como um texto mal pontuado que não pode ser bem compreendido.

Você tem errado muito? Não importa!
Aceite de Deus esta nova página da vida chamada hoje. Recorde-se das lições do seu primeiro caderno. E julgue-se necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário